O governo do Estado de São Paulo adquiriu 11 mil tablets que serão utilizados pela polícia militar, incluindo unidades do corpo de bombeiros e dos policiamentos ambiental e rodoviário. A entrega dos equipamentos começará a ser feita ainda neste mês e deverá ser concluída até o final do ano.

O modelo adquirido é o i-MXT, da mineira MXT, tido como o primeiro tablet 100% desenvolvido no Brasil. O portátil possui tela de 7 polegadas e recursos como saída HDMI, porta USB, GPS, Bluetooth, Wi-Fi, 3G, câmeras frontal e traseira, entre outros. Seu sistema operacional é o Android 2.2, mas de acordo com a MXT, será possível atualizar os tablets para a recém-anunciada versão 3.0 (Honeycomb).

imxt

imxt

i-MXT – Imagem pr MXT

O governo de São Paulo gastará 2.100 reais para cada unidade, sendo 2.200 reais para os tablets enviados às cidades do interior. Os equipamentos serão utilizados para que a polícia possa ter mais agilidade na obtenção de dados (de carros parados nas estradas, por exemplo) e também na atualização das informações acessadas.

Fonte: Infowester
http://www.infowester.com/noticias/governo-de-sao-paulo-equipara-policia-do-estado-com-11-mil-tablets/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation