Se por algum motivo não conseguir atualizar a versão do Windows instalada no seu computador, você pode “forçar” a atualização com alguns passos bem simples.

No meu caso foi a falta de espaço em disco “há um tempo até foi”, a falta de espaço, pois meu HD SSD era apenas 120GB, e nos discos auxiliares estava no limite, e eu sempre ficava adiando, e adiando a bendita atualização, só que depois de um tempo deixei pra lá, e isso fez com que o meu computador não executa-se a atualização normalmente, pois estava com versão muito antiga. Mas cheguei em um ponto que alguns aplicativos não estão funcionando corretamente, então vamos atualizar!

Neste mensagem do Windows Update, tentei executar mais de 3 vezes, e todas sem sucesso.

Navegando e pesquisando no site da Microsoft encontrei a solução.

Para descobrir a versão instalada, pressione a tecla Windows + R, e digite winver

Bom, vamos ao que interessa!

Para começar acesse o site da Microsoft e clique em atualizar agora, será baixado um arquivo para o seu computador.
Link para o site: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Execute o arquivo e aguarde, serão apresentados os passos a seguir;

O software irá executar alguns checagens.

Verificando o download

Atualizando o Windows

O Oracle Virtual Box pode ser gerenciado a partir da linha de comando (Prompt). Você pode criar scripts para automatizar backups, duplicação, snapshot e outros recursos disponíveis.

Vboxmanage é a interface de linha de comandos do Virtualbox.

Abaixo irei demonstrar como iniciar uma VM Oracle Virtual Box.

Para começar abra o Prompt de Comando como administrador. Procure por “CMD” ou “Prompt” no menu iniciar, em seguida escolha a opção Executar como administrador ou a opção com o botão direito do Mouse “Executar como administrador”.

A instalação do Oracle Virtual Box geralmente fica em “C:\Program Files\Oracle\VirtualBox”

Acesse o caminho da instalação, digite o comando

cd C:\Program Files\Oracle\VirtualBox\

Consulte todos os comandos e opções no site oficial Oracle Virtual Box.

O comando vboxmanage list runningvms lista as vm ativadas

Para desligar a vm, use o comando vboxmanage controlvm UID / NAME poweroff, informe o nome ou UID, ficando da seguinte forma.

vboxmanage controlvm 1976b723-b1ad-4d25-b655-cfbe15e16bfe poweroff

Para iniciar a VM utilize o comando; vboxmanage startvm 1976b723-b1ad-4d25-b655-cfbe15e16bfe

Como resolver o Erro DataExchange.dll (Windows 10)

Como substituir manualmente um arquivo de sistema corrompido por uma cópia conhecida em bom estado

Olá, irei ensinar como resolver o erro DataExchange.dll que aparece no windows 10

Meu computador começou a apresentar este erro, de uma hora pra outra, e ficou quase 1 semana me atrapalhando(haha), até que algumas das funcionalidades do Windows pararam de funcionar, menu iniciar, minimizar as janelas, copiar atalhos, aumentar e diminuir o volume, abrir fotos, calculadora, notepad, mover arquivos arrastando e outros problemas relacionados. Pensei que teria que formatar meu computador, pois fiz alguns testes de correção com aplicativos de DLL e outros recursos (limpeza registro), e nada resolveu. Então comecei a pesquisar como funcionava o processo de reparação do Windows, eis que encontrei uma opção de solução no site da Microsoft e adaptei ao que precisava, substituir a DLL DataExchange.dll, causadora de problemas.

Obs.: Não consegui descobrir de fato a causa, mas suspeito que seja devido a atualização de algum drive(Vídeo/Áudio) e que também esteja relacionado ao direct-X, e aplicativo da AMD CCC.exe (AMD Catalyst) e ao framework da Microsoft visual c + + XXXX redistributable package x64, devido aos erros que ocorreram.

 

-Primeiramente eu removi o driver de vídeo e reinstalei, em seguida atualizei o programa (AMD Catalyst(CCC.exe)) para a versão mais recente, direto no site da AMD(http://support.amd.com/pt-br/download/auto-detect-tool)

Após a instalação pediu para reiniciar o computador, e quando liguei novamente o erro(CCC.exe / DataExchange.dll)  já diminuiu, mas não totalmente.

Vamos agora a solução que apliquei e foi definitiva;

-Antes de começar você irá precisar de acesso a outro computador com a mesma versão do Windows, no meu caso foi a versão (Windows 10 64 bits), pois irá copiar a nova DLL para substituir a anterior com problema.

Se você tentar usar os comandos de copiar e colar não irá funcionar, pois o Windows precisa da DLL para funcionar.

Então basicamente iremos atribuir permissão ao arquivo.

 

1º Passo – Abra o Command para atribuir permissão ao arquivo, e execute o comando abaixo

Read More →

Removendo licenças do Terminal Server de um cliente do RDP

Se um cliente não licenciado se conecta a um servidor de Terminal pela primeira vez, o Terminal Server emite para o cliente um token temporário de Terminal Server Client Access License (CAL). Depois que o usuário fez na sessão, o servidor de Terminal instrui o servidor de licença a marcar o token temporário de CAL do Terminal Server emitido como sendo validada. Na próxima vez em que o cliente se conecta, é feita uma tentativa de atualizar o token temporário de CAL do Terminal Server validado para um token de CAL do Terminal Server completo. Se nenhum símbolo de licença estiver disponível, o token temporário de CAL do Terminal Server continuará a funcionar por 90 dias. A licença é armazenada no registro do cliente.

Clientes RDP de trinta e dois bits armazenam a licença sob a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\MSLicensing.

 

Executar o comando abaixo para clientes em 32 bits.

reg delete HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\MSLicensing /f

 

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-br/kb/187614/pt-br