Olá, pessoal hoje vou falar um pouco sobre a organização do local de trabalho.
Muitos profissionais deixam a desejar na organização de um modo geral, e isso pode impactar da produtividade e qualidade do trabalho. A organização começa na sala de trabalho, a visibilidade do ambiente demonstra se o profissional é de fato organizado ou desorganizado. Por mais simples que seja a arrumação, já irá oferecer um conceito melhor do ambiente de trabalho.
São pequenas ações que ajudam na organização e alguns itens podem adquiridos para auxiliar para auxiliar na organização, abaixo enumero algumas dicas;
1) Quadro branco com as metas e indicadores do setor, missão visão e valores da empresa.
2) Armário para chave, item que acho muito importante no meio de tantas chaves que ainda existe(bora lá implementar controle de acesso por biometria para as portas hehe). (Na Kalunga e Gimba tem para comprar custa cerca de R$ 139,00, preço pesquisado em janeiro/2013), útil para guardar as chaves de equipamentos como Racks, relógios de ponto, servidores e salas de estocagem.
http://www.kalunga.com.br/prod/armario-organizador-de-chaves-para-47-chaveiros-1620-acrimet/447530
http://www.gimba.com.br/Produto/Arm%C3%A1rio+Organizador+de+Chaves+para+47+Chaveiros+162++Acrimet?PID=2572
3) Esqueça papeis de rascunhos, utilize um caderno para anotações, tanto no dia a dia como em reuniões.
4) Usar etiquetas (P-touch), ou adesivos de vinil, pois são a prova de água e não danificam facilmente com produtos de limpeza.
5) Armário para material de expediente e limpeza.
6) Digitalização de documentos físicos (GED).
Veja como a implantação do ciclo 5S pode ajudar a melhorar sua empresa.
Qualidade 5S
Seiri – senso de utilização
Seiton – senso de ordenação
Seisõ – senso de limpeza
Seiketsu – senso de saúde
Shitsuke – senso de autodisciplina
http://blog.fabianobento.com.br/2013/04/5s/