Zebra GC420 – Resolver problema problema impressão sem Ribbon

Um problema comum em impressoras Zebra (quando não imprime corretamente, e Led fica piscando, ou para de imprimir), ocorre geralmente quando você está usando Ribbon e passa a usar a impressão térmica direta na etiqueta.

Para corrigir o problema você precisa alterar o tipo de impressão, em propriedades da impressora/Advance Setup, conforme a imagem abaixo, aplicar e confirmar a alteração clicando em Ok.

Em seguida, clique na aba Tools(Ferramentas), selecione a opção (Load factory defaults), e clique em (send),  para enviar comando de reset (default da impressora).

Pronto, após estes 2 passos você poderá imprimir normalmente, caso o erro ainda persista faça o procedimento acima outra vez, mas desligando/ligando a impressora antes de imprimir.

29 Thoughts on “Zebra GC420 – Resolver problema problema impressão sem Ribbon

  1. Ótimo post parabéns! Muito esclarecedor!

  2. JEFERSON DE JESUS PINTO on 26 de julho de 2019 at 17:37 said:

    BOA TARDE!

    FIZ O PROCEDIMENTO E MESMO ASSIM ELA CONTINUA.

    • Jefferson, após realizar o procedimento, desligue e ligue a impressora.
      Lembre-se de verificar se a etiqueta que está usando é compatível com este tipo de impressão.

  3. Edvan Pereira on 9 de dezembro de 2019 at 16:29 said:

    Fiz o passo a passo e deu certo na primeira vez!

  4. Allan Willian Vernier on 10 de dezembro de 2019 at 09:38 said:

    Bom dia! Excelente post. Eu tenho esse problema mas é ao contrario, eu utilizo ribbon nela, ai quando ele acaba no meio de uma impressão, a impressora não para de imprimir, mas eu gostaria que ele desse um “stop”. Mesmo com a configuração de “Transferência Térmica” Como eu podeira resolver este problema ?

  5. Edson Rodrigues on 13 de maio de 2020 at 08:51 said:

    Bom dia. Fiz conforme o descrito e o problema persiste. Liguei, religuei a impressora e nada. Essa tópico onde se muda para impressão térmica direta, ela fez automaticamente por padrão e a opção não estava disponível para que eu mudasse.

  6. GUILHERME MALVESSI DE OLIVEIRA on 26 de novembro de 2020 at 08:51 said:

    Parabéns me ajudou muito,estava a um tempo ja quebrando a cabeça e fiz o procedimento e deu certo!

  7. Marcus Paulo Alves Dos Santos on 6 de janeiro de 2021 at 16:02 said:

    Boa tarde, instalei uma zebra zd220 baixei driver fiz instalação ao imprimir da vai pra fila de impressão sempre com erro, conseguiriam me ajudar tentei o procedimento listado acima sem sucesso tudo que tento calibrar imprimir e até essas opções de send da erro de impressão e fica na fila de impressão. o que devo fazer para impressora imprimir?

    • Olá, Marcus! Indico que revise a instalação dos drives pode ser alguma incompatibilidade, ou até mesmo, algo relacionado a configuração do relatório ou sistema por onde está imprimindo.

      • to com esse problema na zd220 e mesmo direto do windows da erro, via sistema tbm, porem tenho outros modelos na mesma vm e funciona normal problema so com a zebra zd 220…pode me ajudar?

        • Olá Raphael, após realizar o procedimento descrito desligue a impressora (aguarde 1 minuto) e ligue a impressora novamente.
          Lembre-se de verificar se a etiqueta que está usando é compatível com este tipo de impressão.

  8. Daniela Oliveira on 10 de fevereiro de 2021 at 02:18 said:

    boa Noite, Tenho uma Zebra 110Xilll Plus 600 dpi, consegui resolver esse problema com a sua dica. Obrigada. Mas ela esta com um espaço entre as etiquetas de 2,5 cm. e já procurei em tudo e não acho aonde está essa configuração. Tem como vc me ajudar. Atenciosamente Dani

  9. Bom dia, tenho uma tlp2844 que funciona tudo ok com soft zebra design print.
    Quando tento enviar impressão de etiquetas pelo comando ou arquivo(ZPL2) nada acontece, nem gera arquivo em fila.
    As luzes de status estão ok, ai pra testar abro novamente o design print e imprimo ok.
    Volto pra impresão de comando ou arquivos e nada acontece.
    As etiquetas que estou tentando imprimir são o mercadolivre Full.
    Obrigado

    • Olá, como vai?
      Se a impressão pelo ZebraDesign está funcionando, tudo indica algum tipo de problema de comunicação do software que está usando com a impressora, é necessário verificar se existe configurações, como exemplo: nome da impressora no Windows e configuração no sistema.

  10. Bom dia, tenho uma GC420T com problema contrário ao comentario anterior, ela funciona tudo ok para impressões pelo Chrome e Bling mas não imprime no ZebraDesign.
    Quando tento enviar impressão de etiquetas pelo comando ou arquivo nada acontece, nem gera arquivo em fila.
    As luzes de status estão ok, ai pra testar envio o arquivo pelo chrome de outra etiqueta e imprime normalmente.
    Volto pra impresão de comando ou arquivos e nada acontece.

    • Olá Elyan, oriento que verifiquei o drive que foi instalado e reinstale. Quando a etiqueta é criado no Zebra Design, são geradas linhas de programação no começo do arquivo que não são necessárias.

  11. Olá! Tenho uma impressora GC420t, quando configuro ela via rede não imprime, e via USB imprime normal.

  12. Olá, tenho uma impressora GC420t, ela está imprimindo corretamente em um computador quando tento imprimir a mesma etiqueta em outra máquina, ela imprime alguns elementos e alguns não imprime na mesma etiqueta. Já tentei fazer de tudo e continua não imprimindo, é como se a opção de não imprimir estivesse marcada para aquele elemento, porém não está. me ajudem, por favor.

  13. Olá,

    Tenho duas impressoras Zebra Zd220 instaladas no desktop, mando imprimir varias etiquetas, mas em certo momento, trava o programa em uso(Corel, PowerPoint) e fica tudo parado na fila de impressão…na impressora acusa nada. Já reiniciei a impressora mas mesmo assim não volta a imprimir. Tenho que reiniciar o desktop, o problema que ele volta a imprimir todas a etiquetas novamente…e não somente as que estavam faltando(mandei imprimir 500 etiquetas, imprimiu 400 e travou..ao reiniciar, volta a imprimir as 500). Ja atualizei o Windows e driver da impressora. Teria alguma parâmetro para aumentar a memoria, ou alguma solução?

  14. Cintia Piassi on 21 de abril de 2023 at 22:29 said:

    Olá , comprei uma ZD220, já tentei de tudo, chamei dois técnicos e nada!
    O técnico me disse que é conflito de Drive. A impressora não comunica com o computador. Foi testada no Windows 10 e 11 e não imprimi.
    Me ajude! Estou desistindo desssa Zebra!
    Obrigada!

    • Olá Cintia, obrigado pela visita!
      Estranho ser algo de conflito de driver. Já utilizei tanto em Windows 10 como 11.

      Realizando impressão pelo computador, algum documento de Word está funcionando?, poderia detalhar qual o problema está aparecendo?

      Um problema muito comum, é a impressão clara ou falhada que na verdade é causada pela temperatura da (cabeça de impressão), porém depende do tipo do material da etiqueta e nível de impressão, e existe como ajustar para os vários tipos de papel.
      Esse problema é resolvido ajustando o nível da impressão (clara, escura), acesse este outro post para saber como ajustar o nível de impressão.
      https://blog.fabianobento.com.br/2019/08/18/zebra-gc420t-ajustar-impressao-clara-media-darkness/

  15. Ilda Braz de Sousa Aguiar on 1 de março de 2024 at 00:31 said:

    Olá, tenho uma GC420D, minha impressora não está imprimindo, me ajuda por amor de Deus. Coloco pra imprimir ela faz inicia e para.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation