Regras para manutenção de planos de saúde para aposentados e demitidos entram em vigor

A partir desta sexta-feira, 1º de junho de 2012, passam a valer as novas regras de manutenção dos planos de saúde para funcionários aposentados e demitidos. Terá direito ao beneficio o ex-empregado demitido sem justa causa, que tiver contribuído no pagamento do plano de saúde empresarial.

Os aposentados que contribuíram por mais de dez anos podem manter o plano pelo tempo que desejarem. Quando o período for inferior, cada ano de contribuição dará direito a um ano no plano coletivo depois da aposentadoria. Já os demitidos poderão permanecer no plano por um período equivalente a um terço do tempo em que foram beneficiários dentro da empresa, respeitando o limite mínimo de seis meses e máximo de dois anos.

Continue lendo:

Regras para manutenção de planos de saúde para aposentados e demitidos entram em vigor
http://www.ans.gov.br/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/1516-regras-para-manutencao-de-planos-de-saude-para-aposentados-e-demitidos-entra-em-vigor-

RESOLUÇÃO NORMATIVA – RN Nº 279, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2011
http://www.ans.gov.br/texto_lei.php?id=1898

2 Thoughts on “RN Nº 279 – Demitidos e Aposentados

  1. Luiz Ronick on 28 de outubro de 2015 at 11:01 said:

    Trabalhei por 35 anos e 34 dias numa única empresa privada na qual me aposentei e recentemente fui demitido sem justa causa.
    Tenho direito nas Regras para manutenção de planos de saúde para aposentados e demitidos conforme legislação vigente?

    http://www.ans.gov.br/a-ans/sala-de-noticias-ans/consumidor/1516-regras-para-manutencao-de-planos-de-saude-para-aposentados-e-demitidos-entra-em-vigor-

    Passei por várias operadores e planos seno que o último foi o Bardesco Saúde, Plano Coletivo Empresarial Coparticipativo desde 1999, ou seja, não contribuía mensalmente e sim somente quando utilizava.
    Como devo proceder?

    Obrigado

    Luiz Ronick
    Fone: 15 99719-2692

  2. Luiz, para esclarecimento, no caso seu plano foi cancelado devido a demissão, você entrou em contato com a operadora para verificar a possibilidade de um plano continuidade?
    Neste sentido, geralmente a operadora do plano poderá oferecer a aquisição do plano individual/familiar, e você pagará o valor integral, a vantagem é o não cumprimento das carências pois você já cumpriu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation